Educação Corporativa

Por Fernando Rebouças
Dentro de uma empresa há trabalhos continuados em atualizar a mão-de-obra presente na organização como forma de manter a qualidade de ação e de resposta da corporação no mercado.

A educação formal e direcionada, quando oferecida aos profissionais de uma empresa, funciona para elevar e reforçar a vantagem competitiva que a empresa possui no mercado. Reciclar o seu pessoal, possibilita à empresa fortalecer a cultura organizacional de uma instituição.

Além de desenvolver capacidades individuais que venham a diferenciar e fortalecer o material humano da empresa, busca-se gerir o capital intelectual e gerar novas capacidades de fomento de estratégias.

Alia-se a educação formal ao aprendizado colaborativo numa corporação, neste aprendizados observa-se a gestão de modelos de investimento, de planejamento, de resposta ao mercado e rentabilidade de negócios.

Nesta dinamização do material profissional e humano, em conjunto integra-se várias competências de conhecimento administrativo, mercadológicos e tecnológicos. Bem como a orientação em reforçar a comunicação empresarial interna e externa como meio de vinculação de melhor imagem da empresa com todo o público.

Fontes
TerraForum - Educação Corporativa.pdf