Tecnologia para Concessionárias

A primeira dificuldade na compra de um automóvel começa na escolha da proposta mais viável. Melhor forma de pagamento, facilidade na negociação, informações precisas sobre o veículo e rapidez de resposta da concessionária.

Estes são quesitos decisivos na hora de fechar um bom negócio. Na teoria parece fácil: o cliente quer adquirir um produto, vai até a concessionária e efetua a compra.

Porém, na prática não é bem assim. Desde a forma como o cliente acha a concessionária mais próxima até a rapidez com que é atendido, existem inúmeros detalhes e variáveis que colocam uma empresa na frente da concorrência ou a deixa na rabeira do mercado.

Mas como entender melhor os futuros compradores? Como levar sua marca até os consumidores de forma veloz? A resposta é investir em sistemas de tecnologia que modernizam e tornam as empresas mais rápidas e organizadas. Para isto, existem softwares que se adaptam ao modo de trabalhar e solucionam problemas de acordo com as necessidades de cada empresa.

Exemplos desta tecnologia são: sistemas de gerenciamento de conteúdo, aplicativos para iPhone, CRM (Customer Relationship Manager ou Gerencimaneto de Relação com o Cliente) e portais integrados via web.

Estes produtos viabilizam o bom funcionamento de diversos tipos de tarefa. Organizam os milhares de dados gerados por este tipo de empresa, adaptam o sistema à novas plataformas compactas, permitem a segmentação e melhor entendimento dos clientes e atualizam informações de forma integrada e rápida.

O CRM, ferramenta que vem sendo bastante utilizada em grandes concessionárias, possibilita a verificação virtual e em tempo real dos resultados reais que são apontados na oportunidade de negócio. Além disso, o CRM mostra os veículos que possuem o tipo de informação que cada consumidor precisa.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Customer_relationship_management
http://crm-concessionarias.blogspot.com/
http://www.elementarqualidade.com.br/page32.php
http://www.agendasustentavel.com.br/EventoDetalhe.aspx?id=2744

Arquivado em: Administração