Universidade Empreendedora

Nem só de formados em Administração são feitos os empresários e empreendedores do mundo.

O ser humano está sempre em busca de objetivos, geralmente, os principais objetivos de um universitário são: 1. onde estagiar; 2. onde trabalhar; e claro, 3. Terminar o curso (risos).

Visando esta preocupação, existem em diversas universidades e faculdades as chamadas EJ's - Empresas Juniores -, que tem o objetivo de colocar o universitário em situações cotidianas de uma empresa - lidar com clientes, contas, público interno, entrevistas, análises, relatórios e tantas outras.

Além disso, as EJ's são compostas por alunos para alunos, essa composição permite que alunos das mais diversas áreas tenham contato com o empreendedorismo, e muitas vezes descobrem o quanto podem fazer, além de ser "apenas" um funcionário, para se tornar um empreendedor.

O grande diferencial aos que buscam fazer parte desse tipo de empresa - mesmo aqueles que não se tornam empreendedores - é ter conhecimento sobre todas as áreas de uma empresa, assim, ao tomarem qualquer decisão, mesmo a mais simples, sempre vão pensar em todas as consequências que ela terá, bem como todo o passo-a-passo para atingir um determinado objetivo com essa decisão.

Ou seja, tudo isso é de grande ajuda na busca dos objetivos de um universitário, com todo esse conhecimento adquirido fora da graduação, ele olha com outros olhos cada oportunidade que surge, bem como sabe da existência e talvez almeje melhores cargos dentro de uma empresa.

Por: Jordy Héricles de Oliveira
Trainee do departamento Administrativo/Juridico/Financeiro
Empresa Júnior Biotec Júnior - Gestão 2015

Arquivado em: Administração