Stephenie Meyer

Por Fernando Rebouças
Stephenie Meyer é uma escritora estadunidense, nascida em 24 de dezembro de 1973, na cidade de Hartford, Connecticut, autora da série de best-sellersCrepúsculo”.

stephenie-meyerO livro, até o ano de 2008, já havia vendido mais de 42 milhões de exemplares em todo mundo, em 37 línguas. Chegou ao Brasil em 19 de dezembro de 2008. Meyer também escreveu a obra “The Lost”. Em Phoenix, estado do Arizona, estudou na escola Chaparral High School, se formou em inglês na Brigham Young University, em Utah, no ano de 1995.

Criada em Phoenix, é casada e mãe de três filhos. Desenvolve estilo literário juvenil que, nos fins da década de 90, obteve grande aquecimento de público com a saga de Harry Poter e o Senhor do Anéis.

É frequentadora da Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Depois do livro “Crepúsculo”, recebeu um prêmio do NY Times e dois da Associação de Bibliotecas Americanas.

Começou a escrever o “Crepúsculo” depois de um sonho que teve em 2 de junho de 2003, que descrevia uma paixão entre um vampiro e uma moça inocente. No dia seguinte, cuidou dos filhos e iniciou as anotações do sonho; o nome da protagonista, Isabella, seria dado a sua filha, mas Meyer só teve meninos.

O sucesso lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little, Brown and Company.

Fontes:
http://www.bicodocorvo.com.br/cultura/stephenie-meyer
http://www.wook.pt/authors/detail/id/39159
http://pt.wikipedia.org/wiki/Stephenie_Meyer
http://www1.folha.uol.com.br/folha/livrariadafolha/ult10082u642336.shtml