Wii U

Fabricado pela japonesa Nintendo, o console de vídeo game Wii U é a última geração da família Wii. A primeira demonstração pública, seguida pelo seu lançamento aconteceu na famosa feira de jogos eletrônicos do mundo, a Electronic Entertainment Expo, conhecida como E3, no Los Angeles Convention Center. O lançamento oficial em diversas partes do mundo ocorreu em Novembro de 2012 na América do Norte e Europa e em Dezembro no Japão, no Brasil a oitava geração do console chegará no início de 2013.

As especificações técnicas do console Wii U foram bastante aclamadas pelos usuários e críticos do segmento de games. O aparelho possui 17 centímetros de comprimento, 26cm de largura e 4,7cm de altura, e pesa apenas 1,5kg. O design compacto e a facilidade de instalação completam a fama de ser um dos melhores consoles da categoria. O processador conta com uma CPU da IBM, modelo Power 7, com Chip personalizado 6 (Codename Fox) de 2,8 GHz, Quad Core (IBM Power 7), com três núcleos totalmente dedicado a jogos e um único ao sistema operacional. GPU Custom AMD RV770 de 766Mhz. A Memória de Placa de Vídeo possui 1024 MB de DRAM XDR2 e 1024 GDDR5 VRAM AMD Radeon de 32MB e DRAM. A capacidade de armazenamento é através de uma memória Flash interna, além de entrada externa para Cartão SD e USB. O design é ultra-moderno e com disponibilidade nas cores Preto (Deluxe Set) e Branco (Basic Set).

A mídia do Nintendo Wii U utiliza a memória interna e discos específicos com máximo de armazenamento de 25GB ou até 50GB, além de ser compatível com jogos do Nintendo Game Clube. O console ainda possui conexão com qualquer rede de internet no modo sem fio e dispõe de quatro saídas para conectores USB versão 2.0. A opção de Wii Compatibilidade oferece conexão a todos os aplicativos e softwares do Nintendo Wii. Os canais de áudio contam com seis canais de saída PCM linear (HDMI) e saída analógica via Multi AV OUT. O vídeo suporta de 1080p, 1080p 3D, 1080i, 720p, 720p 3D, 480p e 480i com cabos de tecnologia HDMI, RGB da Wii, Wii-S Video, Wii AV e Vídeo Componente. A jogabilidade do Wii U suporta dois controladores Gamepad, até quatro Wii Remote (e Wii Remote Plus), controle do Wii U Pro, e acessórios do Wii Balance Board, Classic Controller e Nunchuk.

Outras funcionalidades do console mais desejado da atualidade é a compatibilidade com a Unreal Engine 3 e CryEngine 3, sem contar o Tablet Controller especialmente desenhado para jogos do tipo massivo. A tecnologia revolucionária deste console fica por conta da tela sensível ao toque e que pode ser utilizada como um dispositivo remoto da TV.

Fonte:
http://www.nintendo.com/wiiu/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Wii_U

Arquivado em: Curiosidades