Fundação Getúlio Vargas

Por Fernando Rebouças
A Fundação Getúlio Vargas foi fundada em 20 de dezembro de 1944, com o objetivo de qualificar mão-de-obra para as áreas de administração pública e privada do Brasil. Com o avanço dos mercados e da necessidade de profissionais voltados para várias áreas, a instituição iniciou um processo de abertura de novos cursos.

Além do setor administrativo, a FGV lançou cursos na área de ciências sociais, informação e trabalhos vinculados na área de pesquisa. Inaugurou no Brasil os cursos de administração pública e os cursos em pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação.

A FGV é responsável por diversas pesquisas que servem como bases aos governos, instituições sociais, instituições educacionais, empresas e às ações políticas do país. As pesquisas da FGV possui credibilidade na mídia nacional, principalmente no setor econômico e social.

Os temas das pesquisas e trabalhos da instituição estão relacionados ao sistema econômico brasileiro, o cenário da macro e microeconomia, finanças, renda dos trabalhadores, saúde, previdência, dados sociais relacionados aos índices de pobreza e questões ambientais.

Fontes
Fundação Getúlio Vargas
http://www.fgv.br/fgvportal/