Como configurar o Outlook

Incluso no Pacote Office da Microsoft, o Outlook é utilizado para o envio e recebimento de e-mail, também com funções de calendário e gerenciador de contatos. As versões atuais contam ainda com a opção de Gerenciador de Tarefas, para inclusão de compromissos e detalhes das tarefas nos determinados dias. Atualmente na versão 2013, o Outlook deve ser configurado no seu computador com os seguintes requisitos: processador de 1GHz, espaço de disco disponível de 3GB e sistema operacional Windows 7, 8 ou Server.

Antes de iniciar a configuração, é necessário ter a informação do nome do servidor POP e do SMTP, as quais podem ser obtidas com o provedor do e-mail. Para configurar o Outlook siga o passo-a-passo a seguir:

- Abra a opção Ferramentas/Contas, selecione Adicionar e E-mail;

- Ao abrir uma janela denominada Assistente para conexão com a internet, você deve incluir o nome que será visualizado no campo De: da sua mensagem, clique em Avançar;

- Abrirá outra janela entitulada Email na Internet, você deverá inserir o seu endereço de e-mail e clique em Avançar;

- Esta janela Nome dos Servidores de Email, você deve selecionar a opção Meu servidor de entradas de email, que é um servidor POP3 ou IMAP e no campo abaixo, coloque a informação do servidor de entrada de mensagens e no último o servidor de saída de emails SMTP;

- A última etapa será a de Logon no Internet Email, na qual você deve preencher o Nome da Conta (seu E-mail sem o @) e a sua Senha. Se o computador for de uso pessoal, sugerimos marcar a opção Lembrar Senha, para que o Outlook entre automaticamente sem a necessidade de digitá-la novamente, caso contrário desmarque esta caixa. Clique em Avançar e pronto! O seu e-mail já estará funcionando.

Lembre-se de configurar também a autenticação do servidor, para isso selecione a opção Ferramentas, Contas e Email, selecione a conta criada e a opção Propriedades seguida por Servidores, ative a opção Meu servidor requer autenticação e clique em Configurações, marque a opção Usar as configurações do servidor de entrada de email. Pronto, agora sim você pode começar a usar o seu Outlook.

Fonte:
http://www.tecmundo.com.br/office/694-configurando-uma-conta-pop3-no-outlook.htm

Arquivado em: Informática