iPad

Em todo lugar, todo mundo fala sobre os Ipads, a nova febre mundial, mas a dúvida é...

O que é essa coisa?

O nome é bem estranho, o que faz o aparelho parecer complicado. Mas, Ipads são, basicamente, executores de mídias, ou seja, uma forma portátil de carregar diversos conteúdos, músicas, jornais, revistas e até livros. Além disso, o Ipad oferece a possibilidade de ver filmes, jogar, tirar fotos e ter acesso a internet.

O que diferencia os Ipads dos computadores e notebooks é o sistema operacional, que foi criado especialmente para o Ipad, possibilitando mais agilidade e memória. Apesar destas vantagens, todo o conteúdo só pode ser baixado no próprio aparelho, que não tem USB, entrada para CD ou DVD, nem bateria removível.

Os Ipads são finos, leves, bonitos e possuem a tecnologia touchscreen. Essa tecnologia é a ausência daquele teclado de botões, que são substituídos por um teclado virtual, que fica na própria tela do Ipad e é ativado pelas pontas dos dedos ou por uma caneta específica que não risca a tela.

As marcas mais famosas são internacionais como a Apple, Samsung, Motorola, Toshiba e Blackberry, o que torna o aparelho muito caro. Uma solução para baratear o Ipad seria a produção nacional, que já faz parte dos planos do Brasil para setembro de 2011. Vale ressaltar que, para que os tablets sejam produzidos em escala nacional, é necessário a contratação de profissionais qualificados, com experiência internacional, o que dificulta o início da produção em larga escala no país.  Oito empresas foram licenciadas para produzir tablets por aqui, entre elas a Samsumg, Semp Toshiba, HP, Apple e Positivo.

Fontes:
http://tecnologia.ig.com.br/noticia/2010/01/28/tudo+o+que+voce+precisa+saber+sobre+o+ipad+9378986.html
http://www.tecmundo.com.br/3534-conheca-o-ipad-o-tao-esperado-tablet-da-apple.htm
http://macworldbrasil.uol.com.br/dicas/2011/02/04/saiba-o-que-e-preciso-para-o-ipad-substituir-o-notebook/

Arquivado em: Informática