Microsoft Surface

Em formato pequeno, funcional e que cabe em qualquer pasta, sem chamar muito atenção, os novos Tablets são dispositivos móveis, no formato de uma prancheta, utilizados para visualização de fotos, leitura de revistas e vídeos, entre outras funcionalidades. A grande inovação é a tela touchscreen, a qual dispensa o mouse e sugere maior navegabilidade.

Depois de 2010, com o sucesso do lançamento do Ipad (Apple), muitas empresas decidiram desenvolver aparelhos neste segmento, como a Microsoft, que lança o primeiro Tablet, tido por especialistas como forte concorrente da empresa pioneira Apple. Com o nome de Microsoft Surface, este dispositivo da linha de Pcs-Tablets está disponível em duas versões, com o novo sistema operacional Windows 8 Pro, que conta com um recurso inédito, denominado Do Not Track, cuja ativação impede que o usuário tenha suas atividades da navegação, rastreadas por sites e macanismos de busca, o que garante mais privacidade e segurança. Com tela Multitouch ClearType Full HD (indicada para assistir filmes) de 10,6 polegadas e de apenas 13,5 milímetros de espessura, o vidro possui tecnologia Gorilla Glass (altamente resistente a choques e arranhões). O dispositivo pesa 903 gramas e o dinâmico processador IntelCorel i5, desenvolvido em duas versões com capacidade para armazenamento de 64GB e 128GB. A câmera possui incríveis 22 graus de inclinação, otimizando a visualização da tela. A versão Windows 8 RT, dispõe de tela mais fina com 9,3 milímetros, processador NVIDIA ARM e capacidade de armazenamento de 32 ou 64GB. Entradas para USB 2.0, MicroSD e MicroHD Vídeo.

O Microsoft Surface foi projetado com um design arrojado, o teclado com tecnologia de superfície magnética, foi desenvolvido para ser acoplado facilmente ao Tablet. Outro acessório é o TouchPad com 3mm de espessura, que pode identificar gestos e inserções. E também a TypeCover, que nada mais é do que um teclado convencional, utilizado como capa para proteção.

Outra novidade do Tablet é o Kickstand, que possibilita a utilização como Desktop, pois mantém o dispositivo em pé, ao destacar um suporte da parte traseira. O aparelho possui três entradas: Mini Display Port, USB 3.0 e MicroSDXC, além de antena MIMO 2x2, que duplica a capacidade de conexão. E como acessórios, a Microsoft desenvolveu uma caneta especial para escrita (Digital Ink), com a função de bloqueio da palma da mão.

A versatilidade e praticidade do Microsoft Surface são garantidas não somente pela tecnologia de ponta, mas também pelo peso, com apenas 676 gramas (Windows 8 RT) e 903 gramas (Windows 8 Pro), e fabricado com tecnologia VaporMg (trata-se de um revestimento produzido com magnésio), o Tablet ficou muito mais leve e resistente, superando os demais da categoria.

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tablet
http://www.techtudo.com.br/lancamentos/noticia/2012/06/microsoft-lanca-tablet-com-windows-8.html
http://www.tecmundo.com.br/tablet/25321-comparativo-microsoft-surface-x-novo-ipad.htm

Arquivado em: Informática