Escritores da Literatura Espiritualista

O espiritualismo se refere basicamente às filosofias e religiões que têm em comum a crença na existência da alma como fator essencial que move e sustenta o real, e também sua emancipação, liberdade e prioridade sobre a dimensão material. Segundo essa concepção, o homem traz em si uma alma eterna, chama da existência, a qual dá sentido a sua jornada pelo mundo da matéria e pelo Universo. Este elemento se distingue claramente da esfera material e do corpo físico. Além disso, as doutrinas espiritualistas admitem a presença da Divindade como fonte criadora e força que rege o Cosmos e toda a criação. E crêem em valores de natureza moral e espiritual. A literatura que traduz esse pensamento remonta a tempos ancestrais. A Bíblia é um dos livros mais antigos da humanidade e é o mais vendido de todos os tempos. O Antigo Testamento é rico em narrativas e metáforas, e há várias referências à interação com os mortos. A Odisseia, de Homero, retrata também a fé na alma que sobrevive à morte do corpo e no universo homérico as almas dos que se foram habitam o Hades. Uma das principais vertentes deste gênero literário é a literatura espírita, a qual dissemina os conceitos presentes na doutrina espírita, estabelecida por Allan Kardec. Várias obras desta natureza são ditadas por autores da espiritualidade através da psicografia.

Autores e Obras da literatura espiritualista

  • Bíblia Sagrada. Escrita por pelo menos 40 autores.
  • Homero: Ilíada; Odisseia.
  • Allan Kardec: O Livro dos Espíritos; O Livro dos Médiuns; A Gênese; Obras Póstumas; O Evangelho Segundo o Espiritismo; O Céu e o Inferno; Revista Espírita; O Que é o Espiritismo?; O Principiante Espírita.
  • Augusto Cury: O Futuro da Humanidade; O Mestre Inesquecível; O Mestre do Amor; O Mestre da Vida; O Mestre da Sensibilidade; O Mestre dos Mestres; Os Segredos do Pai-Nosso; Maria, a Maior Educadora da História.
  • Francisco Cândido Xavier: Parnaso de Além-Túmulo; Cartas de uma Morta; Crônicas de Além-Túmulo; Há Dois Mil Anos; Lira Imortal; 50 Anos Depois; Paulo e Estevão; Renúncia; Nosso Lar; Libertação; Os Filhos do Grande Rei; História de Maricota.
  • Divaldo Pereira Franco: A Busca da Perfeição; A Lenda do Esconderijo Seguro; A Mensagem do Amor Imortal; Conflitos Existenciais; Constelação Familiar; Do Abismo às Estrelas; Em Algum Lugar do Futuro; Garimpo de Amor; Jesus e o Evangelho à Luz da Psicologia Profunda.
  • Padre Fábio de Melo: É Sagrado Viver; Orfandades – O Destino das Ausências; Tempo de Esperas – O Itinerário de um Florescer Humano; Cartas entre Amigos: Sobre Ganhar e Perder (com Gabriel Chalita).
  • Padre Marcelo Rossi: Kairós – O Tempo de Deus; Ágape; Agapinho.
  • Padre Reginaldo Manzotti: Feridas da Alma; Tempo Quaresmal; Superando Desafios; Um Mês em Oração; 10 Respostas que Vão Mudar a Sua Vida.
  • Dalai Lama: Amor, Verdade, Felicidade: Reflexões para Transformar a Mente; Bondade, Amor e Compaixão; Caminho para a Liberdade; Contos Populares do Tibet; O Livro da Sabedoria; Meditações; Princípios de Vida.
  • Frank Peretti: Este Mundo Tenebroso; Profeta; O Pacto; Fim do Jogo; The Visitation; Monster; Illusion.
  • David Wilkerson: A Cruz e o Punhal; Como Receber Mais de Jesus; A Última Advertência; God`s Plan to Protect His People in the Coming Depression; David Wilkerson Exhorts the Church.
  • Fernando Vieira Filho: Cure suas Mágoas e Seja Feliz!

Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Espiritualismo#Literatura
http://pt.wikipedia.org/wiki/Literatura_esp%C3%ADrita
http://www.institutoandreluiz.org/chicoxavier_rel_livros.html
http://www.divaldofranco.com.br/livros.php?pag=10
http://fabiodemelo.com.br/novo/produtos/index_secao.php?id_secao=3
http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/loja/livraria-e-papelaria
http://www.dalailama.org.br/ensinamentos/livros.php
http://www.harmoniacomflorais.com/o-livro-cure-suas-m%C3%A1goas-e-seja-feliz.php

Arquivado em: Literatura