Escritores do Gênero Sobrenatural

Embora o sobrenatural seja, originalmente, uma vertente da literatura de horror, pois enfoca os pretensos poderes transcendentais do Homem, atualmente ganhou um status especial e arrisco até a dizer que se tornou um gênero à parte, por conta da onda que invadiu especialmente o mercado editorial direcionado ao jovem leitor. A princípio ele estava presente no universo fantástico, o qual experimentou um ‘boom’ repentino; depois esta esfera destacou-se da fantasia e ganhou uma autonomia singular. Geralmente adota uma linguagem mais leve, dinâmica e viva, no que se distingue do terror e do horror, por ter como objetivo atingir outro público. O estilo sobrenatural apresenta como temas anjos rebeldes, demônios, jovens que descobrem ter poderes excepcionais, imortais, vampiros, lobisomens, entre outros seres sobre-humanos. Não há fronteiras rígidas entre estes gêneros; é possível encontrar as mesmas obras figurando em listas de livros fantásticos, sobrenaturais e de horror.

Autores e Obras do gênero Sobrenatural

  • Allison Nöel: Os Imortais; Riley; Saving Zoë; Sonhos.
  • Eduardo Spohr: A Batalha do Apocalipse; Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida; Filhos do Éden: Anjos da Morte.
  • André Vianco: Saga ‘Os Sete’: Os Sete; Sétimo; O Senhor da Chuva; O Turno da Noite; Saga O Vampiro-Rei: Bento; A Bruxa Tereza; Cantarzo; Série As Crônicas do Fim do Mundo: A Noite Maldita; A Casa; O Caso Laura.
  • Stephenie Meyer: Crepúsculo; Lua Nova, Eclipse; Amanhecer; Formaturas Infernais; A Hospedeira; A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.
  • Lauren Kate: Série Fallen: Fallen; Tormenta; Paixão; Fallen in Love (spin-off); Rapture.
  • P C Cast e Kristin Cast: Série Morada da Noite: Marcada; Traída; Escolhida; Indomada; Caçada; Tentada; Queimada; Despertada; Destinada; Escondida; Revelada; Resgatada; O Juramento do Dragão; O Voto de Lenóbia; A Maldição de Neferet; A Queda de Kalona.
  • Leandro Schulai: O Vale dos Anjos; Revista Fantástica – Edição 1 e Revista Fantástica – Edição 2 ( participações).
  • C. C. Hunter: Série Acampamento Shadow Falls: Nascida à Meia-Noite; Desperta ao Amanhecer; Levada ao Entardecer; Whispers at Moonrise; Chosen at Nightfall.
  • Maggie Stiefvater: Série Os Lobos de Mercy Falls: Calafrio; Espera; Sempre.
  • Richelle Mead: Série A Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras; Aura Negra; Tocada pelas Sombras; Promessa de Sangue; Laços do Espírito; Last Sacrifice; Série Bloodlines: Laços de Sangue; O Lírio Dourado; A Canção do Súcubo (Série Georgina Kincaid).
  • Gena Showalter: Série Interligados: Aden Stone e a Batalha contra as Sombras; Aden Stone contra o Reino das Bruxas; Aden Stone, o Rei dos Vampiros; Série Senhores do Mundo Subterrâneo: A Noite mais Sombria; O Beijo mais Sombrio; O Prazer Mais Sombrio; Série Atlantis: Heart of the Dragon; Jewel of Atlantis; The Nymph King.

Fontes:
http://www.skoob.com.br/autor/1616-leandro-manzione-schulai
http://dicalivros.blogspot.com.br/2013/01/ja-conhece-serie-acampamento-shadow.html
http://www.sobrelivros.com.br/info-os-lobos-de-mercy-falls-maggie-stiefvater/
http://livrosemserie.com.br/sagas/a/academia-de-vampiros/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Richelle_Mead
http://www.goodreads.com/series/41096-atlantis

Arquivado em: Literatura