A 5ª Onda

Após ser publicada nos Estados Unidos, a obra "A 5ª Onda" já alcançou a segunda posição no rol dos livros mais vendidos e continua na liderança, de acordo com o veículo The New York Times. Mas ela não agradou somente os leitores; a história de Yancey tem sido aclamada também pela crítica literária onde quer que seja lançada.


Aqui a obra desembarcou graças aos esforços da Fundamento; com ela a editora atinge o mercado reservado aos jovens adultos. A trama é resultado da mistura de ingredientes como aventura, lances dramáticos, ficção científica e romance. O livro integra uma trilogia que enfoca a invasão de extraterrestres em nosso Planeta e a total aniquilação dele e de toda a raça humana em cinco ondas de ataque.

Após a primeira investida, remanescem as trevas. Quando passa a segunda onda, apenas os privilegiados permanecem vivos. Com o terceiro ataque, tudo se inverte; os sobreviventes são os desafortunados. Depois do quarto assalto, resta apenas uma norma: não se deve acreditar em ninguém.

Agora é a vez da quinta onda. No raiar deste quinto afluxo, em uma passagem erma da estrada, Cassie tenta escapar dos alienígenas. Estas criaturas são semelhantes aos seres humanos na aparência; sem ser imediatamente identificadas, caminham pela zona rural eliminando as pessoas.

Os aliens varreram os que ainda permaneciam vivos. Neste contexto a protagonista crê que, isolada, está mais segura, até o momento em que encontra o fascinante e enigmático Evan Walker. Ele pode representar a última chance dela de rever seu irmão ou ela própria. Porém a jovem precisará optar entre a fé e a desesperança, a revolta e a rendição, a existência e a morte. Entre renunciar à luta ou investir contra os inimigos.

A Sony Pictures/GK Films, empresa de Tobey Maguire, ator que interpreta o Homem-Aranha, e de Graham King, produtor de Guerra Mundial Z, já adquiriu os direitos do livro para uma adaptação à versão cinematográfica. Além disso, há planos de lançar a história em mais 24 países.

A sua recepção entre o público e os críticos indica que a trilogia será, com certeza, o próximo bestseller mundial. É quase certo que este livro substituirá, entre os leitores, sucessos como Jogos Vorazes e Crepúsculo. Por outro lado, ele apresenta todos os requisitos necessários para atingir igualmente os apaixonados pelos clássicos do gênero ficção científica.

Rick Yancey tem em seu currículo duas obras para o público adulto – um romance e um livro memorialista. Ele é igualmente um talentoso roteirista e já atuou como crítico teatral ao longo de vários anos. O autor estreou no campo da ficção juvenil com o livro As Extraordinárias Aventuras de Alfred Kropp. Ele reside na cidade de Knoxville, no Tennessee, Estados Unidos, ao lado da esposa e dos três filhos.

Fontes:
http://www.skoob.com.br/livro/324965-a-5-onda
http://jornalatual.com.br/portal/?p=53627
http://www.skoob.com.br/autor/6822-rick-yancey

Arquivado em: Livros