A Fórmula da Vida

Catarina Evangelista Durval poderia ser uma garota como outra qualquer, porém em sua infância ela passou por uma experiência traumática que a marcou definitivamente. Alvo de uma ação criminosa, a jovem revidou e realizou justiça por conta própria. No entanto, como cada ação desencadeia uma reação, a vida lhe cobrou um preço excessivo.


A protagonista passou pela adolescência e atingiu a maturidade mergulhada em um terrível impasse. Ao se tornar mais uma vez suspeita de um ato criminoso, ela sai de cena, adota os dados pessoais de um amigo, esconde-se em uma propriedade rural e aí utiliza a falsa identidade para obter o posto de trabalho que estava reservado à pessoa de quem ela tomou o lugar.

Neste recanto idílico a garota encontra a Família Fragoso e outros habitantes da região; essas pessoas singelas a transformam em um ser moralmente mais evoluído. Nestas terras ela conhece o amor que acreditava não estar presente em lugar algum. Catarina se apega tanto a este lugar e aos seus moradores, que a hora de retornar e encarar seu futuro é mais árdua do que podia imaginar.

Quando decide finalmente retornar para sua terra natal, cai em uma armadilha letal e é obrigada a lutar para sobreviver e solucionar todos os desafios que se colocam em seu caminho para só então reencontrar a oportunidade de amar e de ser feliz. Nesta trajetória à procura do conhecimento de si mesma, a protagonista é acompanhada pelo leitor, que se torna seu cúmplice. Juntos, vão passar por estágios de aprimoramento, libertação, heroísmo, persistência e amor.

Esta é uma obra que contempla leitores de todos os naipes, pois apresenta uma trama repleta de viravoltas, protagonizada por personagens impressionantes, na qual se mesclam elementos de ficção científica, ação, drama e romance. Aqui a autora reflete sobre a existência, questiona se uma pessoa da qual tudo foi tirado pode alimentar a esperança de encontrar a felicidade, mesmo quando experimentou sofrimento, agressão e solitude.

Adriana Igrejas iniciou sua vida literária aos dez anos criando poemas, os quais ela dividia com os colegas da escola. No colégio ela preteriu sua veia poética em prol do curso de Mecânica no CEFET CSF-RJ. A autora se graduou em Letras Português – Inglês e obteve em 1993 o Licenciado pela UNIG. Ela completou o Bacharelado em 1997 e a Licenciatura em 1999, os dois pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ.

A autora retomou a literatura em 1991, quando elaborou alguns contos, porém somente agora decidiu lançar sua primeira ficção. Ela se considera professora no campo profissional, mas em sua alma o desejo maior sempre foi escrever e se devotar à vida artística.

Fontes:
http://www.mesquita.rj.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2380:prefeitura-apoia-publicacao-de-livro&catid=62:cgp&Itemid=391
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/3735172/a-formula-da-vida/?PAC_ID=33957
http://adrianaigrejas.blogspot.com.br/p/livros.html

Arquivado em: Livros