A Garota das Cicatrizes de Fogo

"A Garota das Cicatrizes de Fogo" é um livro que provoca muitas surpresas, especialmente porque Ricardo compõe uma trama original ao apostar em criaturas fantásticas até agora desconhecidas; ele foge dos seres tradicionais, como vampiros e lobisomens, e apresenta ao leitor personagens totalmente diferentes.


A história tem início quatro anos após Johnny Falco, um homem temerário, ter atravessado o momento mais trágico de sua existência. Ao retornar para sua casa, como sempre fazia, ele acha sua mulher, por quem era totalmente apaixonado, sem vida e, além disso, ela estava com o corpo todo seccionado.

Ao se deparar com esta imagem, algo não saía de sua mente: o que havia ocorrido com sua filhinha, onde estava sua garota? Com o passar do tempo ele continua a repassar a mesma questão na sua cabeça. Onde se encontra a menina? Ela está viva? Suas perguntas passam a encontrar respostas assim que ele é informado de que, em um município da região interiorana, vários cadáveres semelhantes ao de sua esposa foram localizados.

Estas pessoas haviam morrido da mesma maneira. Falco não hesita ao receber esta notícia. Ele parte imediatamente para esta cidade com o objetivo de descobrir o que está ocorrendo neste lugarejo e que ligação pode haver entre esses eventos e o que ocorreu há quatro anos.

Ao mesmo tempo o autor retrata o caso de Lisa Gomez. Ela sofreu terríveis queimaduras há seis anos; pelo menos 80% do seu corpo foi atingido. Ela jamais se recuperou desse episódio; a face e toda a sua constituição física ficaram marcadas por terríveis cicatrizes. Por essa razão Lisa passou todo esse tempo do hospital para sua casa, isolada de todos.

Tudo se modifica quando, de repente, Lisa desperta e percebe que as marcas simplesmente desapareceram, sem deixar qualquer vestígio de sua presença. Diante disso a jovem passa a resgatar os anos perdidos; volta a frequentar o colégio e inclusive sai com o garoto mais popular da escola. Mas nada sai como ela tinha imaginado e, subitamente, tudo que ocorreu no passado começa a voltar.

Os caminhos destes dois personagens completamente distintos e com trajetórias intensas vão se cruzar e eles terão finalmente a chance de resolver os enigmas que envolvem suas existências. Johnny e Lisa vão ser obrigados a se aliar para solucionar estes mistérios e concluir que nada é o que aparenta ser.

Ricardo Ragazzo é formado em Direito, tem um blog, escreve e joga RPG. Ele tem 35 anos, reside em São Paulo com sua mulher, um filho e um beagle. Ele estreou na carreira literária com a obra 72 Horas para Morrer.

Fontes:
http://www.novoseculo.com.br/autor_descricao.asp?id_aut=374&codigo_marca=0
http://amordelivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-nacional-garota-das-cicatrizes.html

Arquivado em: Livros