A Garota Dragão

Esta história tem início há trinta mil anos. Naquela época humanos e dragões coexistiam em perfeita paz no encantador reino de Dracônia. Tudo ia bem até Nidhoggr, uma das serpentes mais letais, reunir forças leais a ela e se dirigir à Árvore do Mundo, que sustenta o Planeta, para eliminá-la.


O prólogo narra o fim do confronto entre Thuban, o comandante dos dragões, e Nidhoggr, a selvagem cobra voadora. Foi uma luta acirrada e da Árvore caíram muitos frutos. Thuban mobilizou todos os seus recursos para capturar Nidhoggr e cerrá-lo sob a terra.

O dragão estava quase morrendo quando Lung, um dos homens leais ao líder, propôs que ele inserisse a alma dele no seu corpo. Assim o humano o transportaria ao longo do tempo, por meio de seus herdeiros, até que a serpente alada rompesse o lacre e retornasse à luta. Nesse momento os dragões teriam que reviver.

Aí começa a trama em si. Sofia é uma garota órfã de 13 anos. Ela cresceu em um orfanato italiano e já não alimenta mais expectativas de encontrar uma família e sua permanência na instituição é péssima. A garota anda o tempo todo desligada, devaneando com um universo que não lhe pertence.

Porém tudo se modifica repentinamente assim que um estranho professor de antropologia, Schlafen, decide adotar a menina. Ele alega que era amigo do seu pai e há tempos rastreava seu paradeiro. Radiante, Sofia vai para a residência dele e passa a se dedicar aos estudos.

Gradualmente a garota fica sabendo que foi legada a ela algo muito especial. Ela é herdeira de Lung e, portanto, guarda dentro de si a alma de Thuban. E agora a cobra perversa está prestes a deixar seu cativeiro, depois de 30 mil anos. Cabe a Sofia e seus companheiros ressuscitarem a Árvore do Mundo e localizar seus cinco frutos.

Mas, para ter uma chance de vencer, a protagonista terá que superar sua crônica insegurança, já que passou a vida crendo que não tinha competência para nada. Se persistir com essa crença, poderá inclusive perder a vida. E jamais resgatará os frutos nem terá condições de vencer os adversários.

Este é o primeiro volume da saga A Garota Dragão, de autoria de Licia Troisi, a qual ganhou fama após a publicação das séries do Mundo Emerso. A Herança de Thuban pode ser adquirido tanto na sua versão física, pela editora Rocco, quanto em e-book.

Licia Troisi nasceu no dia 25 de novembro de 1980, na cidade de Roma. Ela tinha apenas 23 anos quando deu início ao processo de criação das Crônicas do Mundo Emerso. A autora acabara de se graduar em Astrofísica.

Fontes:
http://leitoracompulsiva.wordpress.com/2013/02/04/licia-troisi-a-garota-dragao-a-heranca-de-thuban/
http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/2013/03/a-garota-dragao-licia-troisi_11.html
http://www.skoob.com.br/autor/277-licia-troisi

Arquivado em: Livros