A Guardiã de Sonhos

A história de Roseli gira em torno de uma figura feminina intensa, determinada, corajosa, instável, visionária, arredia, dócil, portadora de um intelecto privilegiado. Esta é Laily, uma autora que freqüenta as listas dos livros mais vendidos. Mas o sucesso de sua estréia literária tem um alto preço.


A protagonista é guiada por um impulso criativo tão feroz e irracional que não resta espaço para a atuação da razão. Seu envolvimento com a narrativa e seus personagens é tão profundo que ela acaba transpondo quase sem perceber os limites entre a ficção e o real. Mergulha de cabeça em dimensões paralelas e em esferas oníricas; sua existência concreta se mescla ao mundo da fantasia.

A enigmática e temerária história elaborada por Laily se torna um bestseller. Por meio dela a jovem autora se revela ao universo externo e a sua escuridão oculta, lacrada sob a proteção de portais que encerram o saber prosaico, os quais agora dão passagem a três novidades.

O amor entra em sua vida, com a força da paixão e a aparência da loucura. Ao mesmo tempo a espada da morte ronda sua cabeça e seus entes amados; por outro lado, ela recebe também uma herança inusitada e mágica, algo que jamais concebeu em sua mente.

Roseli confessa que eras ancestrais e os mistérios da vida sempre a fascinaram, porém a face da razão reprimiu este sentimento. Mas há dois anos um evento pessoal e incompreensível ocorreu em sua existência. Deste momento em diante ela passou a procurar por explicações, algo que a ajudasse a compreender o que estava ocorrendo. Um dos frutos desta busca é o romance A Guardiã de Sonhos.

A trama cativa de tal forma o leitor que ele é guiado do começo ao final da narrativa sem nem mesmo perceber. Assim ele acompanha em um único fôlego as aventuras e desventuras da escritora e sua interação com os personagens da própria criação. Eles se entrelaçam e nesta tessitura revelam o quanto a força do amor em sua máxima magnitude pode solucionar todas as tempestades de nossa jornada existencial.

Roseli Cshunderlick nasceu em São Paulo e atualmente ainda reside nesta cidade. Ela se graduou em Engenharia Eletrônica pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial). Há doze anos a autora vem atuando tanto como engenheira quanto no campo da educação, lecionando eletrônica em uma Escola Técnica Estadual de São Paulo.

De um ano e meio para cá um intenso enigma tomou conta de sua vida, e a forma de compreender a emoção que a atingiu foi justamente a escrita. Desta forma surgiu sua primeira obra, Triskle – Um Romance de Outro Mundo. A Guardiã dos Sonhos enfatiza a necessidade de escrever para expressar sua alma.

Fontes:
http://rebra.org/escritora/escritora_ptbr.php?id=1756
http://www.anadarcoeditora.com.br/Default.asp?Menu=ProdutoDetalhes&ProdutoID=4681944
http://anadarco.wordpress.com/2012/10/09/entrevista-com-roseli-autora-do-livro-a-guardia-de-sonhos

Arquivado em: Livros