A Montanha Prateada

Na saga "A Montanha Prateada", que teve início com A Noz de Ouro e avançou em O portal de Glasruhen, a existência de Jack Brenin foi radicalmente modificada quando ele achou, no solo, um artefato mágico. Involuntariamente o jovem mergulha em uma jornada fantástica que imaginava pertencer somente ao mundo onírico. Neste volume o protagonista se esforça para levar uma rotina normal e, ao mesmo tempo, cumprir sua missão como O Eleito de uma esfera mágica.


Agora ele terá que libertar por conta própria os dois dragonetes remanescentes no Planeta. Ambos foram aprisionados e serão consumidos em uma refeição festiva dos Spriggans. Enquanto isso Nora está executando uma tarefa fundamental em Annwn. Jack então utiliza o Livro das Sombras como orientação e com seus companheiros Camelin, o corvo, e o morcego Timmery, vai à luta na montanha prateada.

Aqui Jack vai ter que tirar o máximo proveito de sua capacidade, assumir ações mais amadurecidas e tomar atitudes significativas. Terá também de vencer amplos obstáculos para socorrer seus companheiros e, finalmente, solucionar as questões pendentes em Annwn.

O livro retoma os mesmos personagens e nós aprendemos um pouco mais sobre eles e suas histórias. Camelin escreveu um dicionário resumido de nomes e lugares que o autor permitiu que figurasse como anexo no fim do livro junto com alguns de seus comentários.

Nesta terceira sequência a autora tece uma narrativa para todas as faixas etárias. Ela levará leitores de idade mais avançada e com maior vivência a um período em que eram jovens e viviam histórias já apagadas da memória. O enredo é muito bem estruturado e é fácil, durante a leitura, sentir que estamos fora do eixo tempo-espaço. A presença de elementos mágicos e um encanto natural conferem a este livro um status peculiar.

O primeiro livro, A Noz de Ouro, conquistou o Brit Writers Awards 2010. O quarto volume, ainda não publicado, terá como título O Tesouro Perdido de Annwn. Esta série é certamente uma leitura fundamental para quem é apaixonado por livros de aventura e fantasia. Ele integra as listas de livros mais lidos do Reino Unido e já alcançou o pico dos 500 mil volumes vendidos na Inglaterra.

Catherine Cooper nasceu na cidade de Wellinton, em Shropshire. Ela trabalhou como professora primária ao longo de 29 anos. Então resolveu criar histórias infantis. Até agora a autora já lançou três obras que ela mesma decidiu divulgar e disseminar por conta própria. Sua paixão por história, contos míticos e lendas, bem como pela área campestre de Shropshire, confere uma luz intensa a suas narrativas.

Fontes:
http://www.record.com.br/autor_sobre.asp?id_autor=6508
http://www.skoob.com.br/livro/304272-a-montanha-prateada
http://www.scifinews.com.br/?p=34862
http://www.record.com.br/livro_sinopse.asp?id_livro=26748
http://www.freebookspot.es/Comments.aspx?Element_ID=249635
http://www.segredosdocoracao.com/2013/03/lancamento-montanha-prateada-catherine.html

Arquivado em: Livros