A Ruptura

O novo livro da série World of WarcraftA Ruptura, narra os eventos que antecedem o Cataclismo. A história tem início com o final da guerra em Nortúndria. O leitor vai compreender o que este embate provocou na Horda, liderada pelo xamã e chefe Guerreiro Thrall, e na Aliança.


A trama remonta a um passado longínquo, quando os influentes e ferozes espíritos elementais de Azeroth arrasavam o Planeta, até serem detidos pelos generosos titãs, que os encerraram no Plano Elemental. Mesmo assim vários deles voltaram ao seu lugar de origem.

Com o passar do tempo xamãs como Thrall, o Chefe da Horda, detentor de uma sabedoria sem igual e guerreiro destemido, uniram-se aos elementais e, com persistência e devotamento, conseguiram pacificar as gritantes divergências. Porém houve agora um rompimento, e os espíritos não ouvem mais as súplicas dos xamãs.

Nos combates os adversários tiveram várias baixas em suas fileiras; inúmeros soldados e civis perderam a vida ao longo da luta contra Lich Rei. Algumas partidas deixaram marcas profundas. A aliança ficou sem Bolvar Fordragon, enquanto a Horda viu morrer um de seus heróis mais promissores, Saurfang, o Jovem, filho do mítico Saurfang.

E houve também um grande prejuízo financeiro, tanto em termos de valores monetários quanto de provisões. Assim sendo, Ventobravo e Orgrimmar passaram a enfrentar uma séria crise econômica. Para este último foi pior, pois ele já estava passando por outras dificuldades.

Com o aumento das hostilidades entre a Aliança e a Horda, o monarca Varian Wrynn de Ventobravo decide responder com um ataque enérgico. Ele tem em mente uma ação severa que promete distanciá-lo de seus companheiros mais íntimos, entre eles seu filho, Anduin. Este garoto, imerso em um confronto consigo mesmo, terá que encontrar seu próprio lugar no mundo. Porém suas escolhas poderão levá-lo a se enredar na inconstância política que está conduzindo seu universo ao ponto mais perigoso.

Este novo volume sanciona a parceria com a Blizzard Entertainment, uma das mais prestigiadas produtoras de softwares da indústria de entretenimento. Ela detém os direitos sobre alguns dos games mais elogiados pelos críticos desta área, entre eles o Warcraft, Starcraft e Diablo.

Christie Golden nasceu no dia 21 de novembro de 1963, na cidade de Atlanta, na Georgia. Quando tinha 13 anos passava horas assistindo A New Hope. Ela produziu dezoito romances e dezesseis contos de fantasia, terror e ficção científica. Após buscar ao longo de sete anos uma editora para publicar seus originais e vivenciar várias recusas, a autora foi contratada pela TSR para criar uma ficção. A escritora deu início à saga Ravenloft em 1991 com o primeiro volume, Vampire of the Mists.

Fontes:
http://www.livroetc.com.br/produto/5655/world-of-warcraft---a-ruptura_christie-golden
http://ovicio.mmotales.com.br/resenha-world-of-warcraft-a-ruptura-editora-galera/
http://www.skoob.com.br/autor/2553-christie-golden

Arquivado em: Livros