A Vez da Minha Vida

Lucy Silchester tinha a vida que toda mulher sempre sonhou. E ainda exibia ao seu lado o homem ideal, cercado e cobiçado por belas mulheres. Porém, quando ele, sem nenhuma causa aparente, resolve dar fim ao namoro, que aos olhos de todos parecia ser primoroso, a jovem sofre um choque intenso e transforma sua existência em uma sucessão de mentiras.


A primeira ela reserva aos familiares e amigos mais próximos, ao dar sua versão dos fatos. Lucy diz a todos que ela deu fim a sua relação com Blake, não o inverso. Além disso, sua reação provoca a demissão, a perda de seu apartamento e também dos sentimentos mais preciosos.

A partir desse momento ela se acomoda com o que lhe resta, um trabalho humilde só para saldar suas dívidas, um automóvel precário, batizado de Sebastian, um apartamento agora minúsculo, o qual abriga apenas um aposento, e a distância proposital de sua família e dos antigos amigos. E, claro, a garota mergulha em um cotidiano entediante.

É então que seus familiares decidem intervir e buscam uma alternativa, algo que possa salvá-la. Recorrem a uma firma que se compromete a modificar radicalmente a existência de seus clientes. Como? Remetendo um convite à pessoa em nome de sua Vida, alguém que conhece minuciosamente tudo sobre sua existência pretérita.

Assim, em um dia que deveria ser como qualquer outro, Lucy retorna de seu emprego e encontra um envelope dourado sobre o tapete. Naquele momento, porém, está entretida demais com sua rotina insignificante para atender ao que lhe propõe a carta. Mas ela precisa realmente de amparo neste estágio doloroso de sua jornada, e acaba aceitando a proposta.

Ao se encontrar com a própria Vida descobre que ele é o reflexo de seu íntimo, do que se tornou. O homem que representa suas escolhas revela o quanto ela precisa dar valor a sua maneira de viver. Não pode mais carregar uma alma em ruínas e malcheirosa. Deve enfrentar o passado e reaprender a dizer a verdade. Mesmo que ela cause dor e sofrimento aos seus entes queridos. Afinal, é impossível continuar a coexistir com tantas mentiras e segredos, na superfície da aparência.

Cecelia Ahern se graduou em Jornalismo e na área de Comunicação. Com apenas 21 anos ela se tornou autora consagrada com a obra P. S. Eu te Amo, sucesso em várias partes do mundo e adaptada ao cinema. Em seu currículo constam também os livros A Vez da Minha Vida, Onde Terminam os Arco-Íris, Aqui é o Melhor Lugar, Se Você Me Visse Agora e As Suas Lembranças São Minhas. Atualmente a escritora reside em Dublin, na Irlanda, ao lado de seus familiares.

Fontes:
http://hellostar.org/resenha-do-livro-a-vez-da-minha-vida-cecelia-ahern-sorteio/
http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/detalhe/9788581630120,Vez-da-minha-Vida,-A-_-E-se-voc%C3%AA-tivesse-a-chance-de-mudar-a-sua-vida
http://www.editoranovoconceito.com.br/autores/detalhe/360,Cecelia-Ahern

Arquivado em: Livros