Senhora das Águas

Por Ana Lucia Santana
Gabriela é uma psicóloga bem-sucedida que aos quarenta e cinco anos mergulha em uma trama existencial na qual se mesclam mortes e rupturas. Ela perde a mãe e logo depois o pai. Como se não bastasse, em seguida seu casamento chega ao fim e então a protagonista descobre que está seriamente doente.

Levada pela apreensão neste instante difícil de sua vida, ela toma uma decisão radical. Deixa tudo e vai para a Europa à procura de soluções para as questões torturantes que despertam em sua alma após esta sucessão de eventos angustiantes. Com a ajuda de dois padres Gabriela embarca em uma jornada pessoal pelo Santuário de Lurdes, na França.

Nesta viagem várias lembranças marcantes retornam a sua mente sem cessar, desde a distante meninice até momentos mais recentes. Pela primeira vez ela permite que reflexões antes rejeitadas venham à tona, trazendo consigo respostas para problemas filosóficos, existenciais e espirituais.

Ao fim da odisséia a protagonista percebe que, se tivesse alicerçado sua vida em bases mais espiritualizadas, toda a dor e sofrimento que devastaram seu coração teriam sido suavizados. Assim, ela poderia cultivar uma serenidade maior em sua alma. Gabriela sente que finalmente está pronta para a revelação mais importante, a que tanto almeja, para assim construir uma vida melhor.

Diante desta narrativa, na qual se mesclam elementos de ficção e fatos da vida do próprio escritor, o leitor percebe o papel essencial que a fé humana desempenha em toda mudança interior. Qualquer leitor pode se identificar com fragmentos da história descrita nesta obra, ou até mesmo com o todo.

Quem já não passou, em algum momento da vida, por angústias, aflições, questionamentos diante de momentos críticos? Quem nunca buscou compreender os propósitos divinos? Este livro mágico está repleto de mensagens edificantes e traz em seu interior um aprendizado único. Vale a pena ler este lançamento da Prata Editora.

Pedro Siqueira nasceu em agosto de 1971, no Rio de Janeiro. Aí ele reside até hoje ao lado de sua esposa. Mas este advogado não é um homem comum. Ele afirma ter visões de Nossa Senhora, de anjos e santos, e insiste ser capaz de dialogar com estas criaturas espirituais.

Desde a infância o autor vê, ouve e conversa com seres de outras esferas. Em suas palestras ele transmite mensagens às pessoas espiritualmente carentes.  Na região sul do Rio, Pedro mantém uma comunidade de orações inspirada no Rosário e nas dádivas do Espírito Santo. Este é seu primeiro livro, e supostamente foi escrito a pedido de Nossa Senhora.

Fontes:
http://senhoradasaguas.wordpress.com/sobre-pedro-siqueira/
http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=7856
http://www.facasper.com.br/noticias/index.php/2011/10/11/senhora-das-aguas,n=6494.html
http://senhoradasaguas.wordpress.com/livro-senhora-das-aguas/
http://www.yellowmagazine.com.br/?p=3213