Super Cérebro

Por Ana Lucia Santana
Neste livro os autores levantam várias questões importantes sobre um integrante do corpo físico, o cérebro, que ainda estamos desvendando e aprendendo a utilizar. Eles nos guiam em uma jornada fantástica pela sede da inteligência, localizada no sistema nervoso central. Este ‘tour’ nos revelará que este órgão do pensamento é não apenas a maior dádiva recebida pelo Homem, mas igualmente a abertura para um destino ilimitado, o qual pode ser vivenciado a partir de agora.

A primeira indagação que salta aos olhos do leitor é: em que se distinguem a mente e o cérebro? Ele também vai aprender a dominar o pânico, a ansiedade, a depressão e outros distúrbios emocionais. E saberá se o cérebro pode aprender a desprezar os instintos primitivos para, então, atuar conforme os preceitos racionais, encontrando, assim, uma forma de alcançar a felicidade orgânica e espiritual.

Aqui temos apenas alguns dos temas que serão abordados por Deepak Chopra, célebre médico e escritor indiano, em conjunto com o neurocientista Rudolph Tanzi, um dos maiores especialistas no mal de Alzheimer. Ele expõe esse conteúdo de maneira totalmente inteligível; portanto, é possível para o leitor compreender perfeitamente o mecanismo de atuação cerebral. Os autores mostram igualmente como manter o cérebro saudável, para que através dele conquistemos uma vida melhor.

Deepak Chopra é endocrinologista, e também perito em clínica geral. Já escreveu mais de 65 obras, as quais vezes sem conta integram as listas dos livros mais vendidos do jornal New York Times. Ele é membro do American College of Physicians e da American Association of Clinical Endocrinologists. Leciona como docente adjunto de Programas Executivos do Kellogg School of Management na Northwestern University. O indiano é eminente acadêmico da Columbia Business School, na Columbia University.

Rudolph E. Tanzi leciona na cadeira de neurologia Joseph e Rose F. Kennedy na Harvard University e dirige a Genetics and Aging Research Unit no Massachusetts General Hospital (MGH). Ele pesquisa sobre a composição genética das enfermidades neurológicas desde a década de 80, ocasião em que fez parte dos primeiros estudos a utilizarem marcadores genéticos para detectar a fonte do mal de Huntington.

O médico extraiu o primeiro gene do mal de Alzheimer, encontrou outros segmentos de DNA e hoje é líder do Alzheimer’s Genome Project, associação que aprimora novas terapêuticas favoráveis para a cura dessa enfermidade. Ele também é presidente do Cure Alzheimer’s Fund Research Consortium. Foi amplamente premiado e incluso no rol dos dos100 ex-alunos de Harvard mais poderosos, além de ter sido eleito como “Rock Star of Science” pela Geoffrey Beene Foundation.

Fontes:
http://www.alaude.com.br/alaude/product.asp?template_id=62&partner_id=1&nome=Supercerebro+%96+Como+expandir+o+poder+transformador+da+sua+mente&dept%5Fid=300&pf%5Fid=9788578811815&dept%5Fname=Todos+os+livros
http://www.skoob.com.br/livro/323828-super_cerebro