8º PRÊMIO VIVALEITURA abre inscrições para todo país

04/02/2016 - 20h13 - Por Karoline Figueiredo

O PRÊMIO VIVALEITURA que é uma iniciativa do Ministério da Cultura (MINC) e do Ministério da Educação (MEC) estará com as inscrições abertas até dia 13 de março na qual selecionará os melhores projetos relacionados à leitura. Este ano o programa realiza sua 8ª edição. Além de contar com diversas parcerias, o prêmio integra as ações do Plano Nacional do Livro e Leitura. (PNLL).

As categorias que concorrerão ao PRÊMIO VIVALEITURA são: Biblioteca Viva - para bibliotecas comunitárias e públicas; Escola Promotora de Leitura - para instituições públicas; Território da Leitura - para entidades que promovam o hábito da leitura em espaços diversos; Cidadão Promotor de Leitura - para ações individuais.

Poderão participar: escolas, bibliotecas, entidades, crianças, jovens e adultos que desenvolvam projetos de formação de leitores. Será escolhido 1 projeto vencedor para cada categoria, ou seja, 4 vencedores. Os ganhadores receberão R$ 25 mil cada. Acesse a página do Prêmio Viva Leitura para realizar inscrição e obter mais informações.

"O Prêmio tem um potencial multiplicador incrível porque vai compartilhar com o país a riqueza de várias experiências a serem inscritas e que até então eram desconhecidas", explica a coordenadora geral de materiais didáticos do MEC, Tassiana Cunha Carvalho.

O programa foi criado em 2006 como desdobramento do Ano Ibero-americano da Leitura, com o objetivo de estimular, apoiar e reconhecer experiências que promovam a leitura no país inteiro.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: