IFPE divulga lista de contemplados do "Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico"

02/04/2016 - 16h39 - Por Karoline Figueiredo

A Pró Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação (PROPESC) do Instituto Federal de Prnambuco (IFPE), divulgou o resultado final do Programa de Bolsas de Incentivo Acadêmico (BIA). As bolsas foram distribuídas para os Câmpus de Barreiros, Caruaru, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Ao todo 14 estudantes foram selecionados para receberem as bolsas de auxílio estudantil. Os beneficiados receberão a partir do dia 08 de abril de 2016 um valor mensal de R$300,00 até o mês de março de 2017. A PROPESC entrará em contato com os candidatos para orientá-los sobre os procedimentos a serem tomados.

Entre os aprovados, 10 foram contemplados com recursos da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) e 4 com recursos do IFPE. Confira a lista de aprovados.

O objetivo do Programa é incentivar talentosos estudantes de períodos iniciais dos cursos superiores que participam de projetos de pesquisa. Por meio da oferta de bolsas é possível ampliar o acesso e a integração dos alunos à cultura científica.

Para obter mais informações acesse a página do IFPE e o Edital de seleção.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: