Estudantes egressos do IFPR criam aplicativo para auxiliar na mobilidade urbana

09/04/2016 - 15h01 - Por Karoline Figueiredo

Os estudantes egressos André Ribeiro e Mariana Lech (18 e 19 anos) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) desenvolveram um aplicativo para auxiliar na mobilidade urbana dos usuários de transporte coletivo de Curitiba e região metropolitana.

A primeira versão do "Cadê" foi lançada para testes na plataforma Android dia 25 de março. Os ex-alunos do Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Jogos Digitais do IFPR resolveram juntar seus conhecimentos e aprender ainda mais durante o processo de criação.

Para os jovens o Instituto teve um papel muito importante na criação do "Cadê", pois lá aprenderam toda base de programação e planejamento utilizada para o desenvolvimento do projeto. O aplicativo gratuito está disponível apenas em versão teste para o sistema Android, no entanto os estudantes têm planos pra lançamento futuro na plataforma iOS.

Atualmente, André está no 1º ano de Engenharia de Controle a Automação da Universidade Tecnológica do Paraná (UTPR) e também no último ano do Curso Técnico Subsequente do IFPR. Mariana está no 2º ano de Design Gráfico da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: