37ª edição do "Prêmio José Reis de Divulgação Científica" é oferecido na categoria "Jornalista em Ciência e Tecnologia"; inscrições vão até 17 de abril

21/03/2017 - 16h07 - Por Karoline Figueiredo

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) abriu as inscrições para a 37ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica no dia 1º de fevereiro e permanecerá até 17 de abril. A categoria escolhida para este ano é "Jornalista em Ciência e Tecnologia". Os interessados devem se inscrever no portal do Prêmio.

O concurso premiará um jornalista profissional de destaque na divulgação e promoção de trabalho voltado para área da Ciência, Tecnologia e Inovação nos meios de comunicação de massa.

No ano passado - edição 36ª, o Prêmio foi concedido para a categoria "Pesquisador e Escritor", e na 35ª edição, a disputa foi para modalidade "Instituição e Veículo de comunicação".

O objetivo do Prêmio José Reis de Divulgação Científica é revelar e reconhecer talentos que contribuem para divulgação científica no Brasil. Foi criado em 1978 e recebeu esse nome em homenagem ao médico, jornalista e educador José Reis, que teve grande atuação no fortalecimento da divulgação científica no país. José Reis foi um dos fundadores da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); criador da revista Ciência e Cultura; trabalhou durante 55 anos no Jornal Folha de São Paulo, entre outros.

O resultado final será divulgado dia 31 de maio no portal do Prêmio. O vencedor receberá R$ 20 mil, um Diploma e participação da Reunião Anual da SBPC. A premiação será entregue na 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em julho de 2017, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte/MG.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: