"Olimpíada Nacional em História do Brasil" 2016 publica lista de vencedores

31/08/2016 - 15h33 - Por Karoline Figueiredo

A 8ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) divulgou o resultado final do processo seletivo. As equipes (compostas por três estudantes e 1 professor) vencedoras receberam medalhas de ouro, prata e bronze. Confira o resultado.

Foram selecionadas 15 equipes na qual receberam medalhas de ouro, 25 equipes receberam medalhas de prata e 35 receberam medalhas de bronze. As Instituições de Ensino representantes dos alunos premiados foram dos seguintes Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Mato grosso, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima e São Paulo.

Olimpíada Nacional em História do Brasil acontece anualmente desde 2009 e é voltado para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º, 2º e 3º do Ensino Médio de todo país. O concurso é elaborado pelo Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) na qual propõe aos jovens estudar a História do Brasil por meio de textos, documentos, imagens e mapas. Os candidatos também passam por várias etapas seletivas como provas e atividades.

Para obter todas as informações sobre esta edição basta acessar o portal da ONHB.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: