Abertas as inscrições para Instituições Privadas que desejam oferecer vagas gratuitas por meio do MedioTec

17/04/2017 - 14h55 - Por Karoline Figueiredo

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (Mec) inicia hoje (17) o período de inscrições para Instituições Privadas que desejam aderir ao Programa Pronatec/MedioTec . Acesse o Edital .

O objetivo é selecionar Instituições Privadas de todo país por meio de apresentação de propostas de ofertas de vagas gratuitas em cursos Técnicos, na modalidade presencial e concomitante, por intermédio do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no âmbito da ação MedioTec.

As Instituições interessadas em participar do Processo Seletivo devem acessar o Edital e verificar os critérios estabelecidos, a forma de seleção, o cronograma completo e demais informações. As propostas devem ser inseridas no Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec) entre outros dados, até dia 24 de abril.

O MedioTec atenderá estudantes matriculados no Ensino Médio regular das Redes Públicas de Ensino, de preferência a partir do 2º ano, com ingresso no segundo semestre do ano letivo de 2017.

Os cursos e a quantidade de vagas oferecidas por Estados e Municípios estão disponíveis no Anexo II do Edital. O resultado preliminar do seletivo será divulgado no portal da Setec dia 3 de maio e o resultado final dia 30 do mesmo mês.

O MedioTec criado pelo Mec disponibilizará formação técnica e profissional aos jovens. O Programa será realizado em parceria com Instituições Públicas e Privadas de Ensino Técnico.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: