Alunos e Professores do IFPB participam da competição de Robótica nos EUA

13/04/2016 - 16h01 - Por Karoline Figueiredo

Duas equipes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) viajaram ontem (12/04) para Oklahoma State University nos Estados Unidos, para participarem da competição de Robótica "Mercury Remot Robot Challenge". A programação está prevista para dia 16 de abril a partir das 9 horas.

Os grupos "Tatu-Guarani" do Câmpus João Pessoa e "GPCar" do Câmpus Cajazeira se reuniram na segunda-feira (11/04) com a Assessoria de Relações Internacionais para receber as orientações necessárias para viagem. Foram para os EUA quatro estudantes e dois professores do IFPB.

Os participantes ficarão hospedados em alojamentos dentro da própria Universidade que acontecerá o evento. Terão a oportunidade de vivenciar um pouco da rotina e cultura do local além de adquirir e interagir conhecimentos.

A equipe "Tatu-Guarani" participou da competição norte-americana no ano passado e com as experiências adquiridas passará para nova equipe brasileira que também estará presente no evento. Para obter mais informações sobre a disputa de Robótica acesse o site oficial do evento.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: