Ausentes do ENADE 2015 devem pedir dispensa da avaliação até sexta-feira

27/01/2016 - 14h21 - Por Karoline Figueiredo

Os estudantes que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) em 2015 devem procurar as Instituições na qual estão matriculados e apresentar um pedido com a justificativa da ausência da prova. Os faltantes precisam regularizar a situação até sexta-feira (29/01).

O pedido que for deferido pela Instituição, o coordenador do curso registrará o "acontecimento" em sistema online na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O pedido que for indeferido, o aluno pode solicitar a dispensa diretamente ao INEP entre os dias 08 a 22 de fevereiro apresentando: requerimento de dispensa (disponível na página do INEP), declaração original de aluno regular e habilitado ao ENADE 2015 (disponível na página do INEP) comprovada por assinatura do responsável pela Instituição de Ensino e documento comprobatório do impedimento para participação do exame (original ou cópia autenticada).

Conforme a portaria 548/2015 que estabelece as normas para o pedido de dispensa, os convocados que não preencherem o questionário do estudante mesmo que tenham realizado as provas ficarão em situação irregular com o ENADE 2015. O questionário do estudante estará disponível para o preenchimento até dia 22 de fevereiro.

As provas foram aplicadas dia 22 de novembro para os concluintes dos cursos de Bacharelado em Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Teologia e Turismo. E também aos cursos Tecnólogos em Comércio Exterior, Design de Interiores, Design de Moda, Design Gráfico, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Para obter mais informações acesse a página do INEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: