Blog do Departamento de Ciências Biológicas (UNESP) - Um canal aberto à sociedade

26/08/2016 - 13h27 - Por InfoEscola

A Universidade pública é uma fábrica de conhecimentos e deve ser acessível à comunidade onde está inserida e contribuir com o desenvolvimento da população, no entanto, isso só é possível quando há conhecimento por parte de todos, do que é desenvolvido dentro do campus universitário.

Os projetos de extensão têm como finalidade criar vínculos entre acadêmicos e a população local e por meio destes, contribuir empregando o conhecimento da universidade a fim de retribuir, na prática, em benefícios aos maiores fomentadores desta instituição, a comunidade.

A Era digital e principalmente o acesso à internet possibilitou um maior acesso a informação, além de promover facilidade e rapidez na comunicação global. Esse acesso e rapidez a informação e comunicação beneficia a pesquisa científica, a economia e educação.

Diante disso, o Blog do Departamento de Ciências Biológicas- Um canal aberto à sociedade, projeto de extensão da Faculdade de Ciências e Letras – UNESP Campus de Assis/SP, criado em dezembro de 2014, tem como objetivo divulgar notícias relacionadas a pesquisa, ensino e extensão desenvolvidos pelo Departamento de Ciências Biológicas, cursos de graduação em Ciências Biológicas e Engenharia Biotecnológica e Programa de Pós-graduação em Biociências.

O Blog conta com uma equipe formada por duas docentes do Departamento: Karina Alves Toledo e Juliana Oliveira, três graduandas em Ciências Biológicas: Cintia Oliveira, Jaqueline Orlando e Maristela Santos e três graduandas em Engenharia Biotecnológica: Bárbara, Letícia Kubo e Priscila Marques da Paz.

Os temas abordados nas publicações são com frequência publicações científicas de estudos realizados pelos docentes e alunos do Departamento de Ciências Biológicas, oportunidades de cursos, intercâmbio estudantil, estágios e concursos nas áreas dos cursos mencionados, experiências dos discentes em cursos e estágios, relatos das excursões promovidas e divulgação de eventos que ocorrem na Unesp Assis e demais instituições voltados para as áreas de Biologia e Biotecnologia.

O Blog é um canal importante para estudantes dos cursos de Ciências Biológicas ou Engenharia Biotecnológica e áreas afins, estudantes de ensino médio, interessados em ingressar nesses cursos, profissionais da área e todo cidadão que desejar conhecer as atividades desenvolvidas pelo Departamento de Ciências Biológicas da Universidade Estadual Paulista (UNESP) Campus de Assis.

Acesse www.cbi-assis.com e confira! As publicações saem diariamente (de segunda a sexta-feira). Curta a página do Blog no Facebook e não perca nenhuma notícia! Para maiores informações, envie-nos um e-mail: [email protected] .

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: