Colégio lança livro com textos e desenhos de alunos

05/07/2017 - 13h51 - Por InfoEscola





Pequenos Escritores do Rui”. Este é o nome do primeiro livro do Colégio Sinodal Rui Barbosa, de Carazinho/RS. A obra, publicada pelo selo Nascedouro, da Editora Os Dez Melhores, reúne textos e desenhos de 58 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, e busca fomentar não somente a leitura, mas também a produção literária entre os estudantes.

Os textos e desenhos foram produzidos em sala de aula, sob coordenação das professoras Rafaela Vargas Graeff e Solange Rupp Staffen, e abordam os mais variados assuntos: príncipes e princesas, animais, dragões, heróis e assombrações. O gênero escolhido foi o conto, e os pequenos literalmente mergulharam neste universo fantástico que é a literatura:

– Foi um trabalho intenso e muito prazeroso, que nos fez perceber o quanto a literatura tem a oferecer – afirmam as professoras responsáveis.

A dedicação e o comprometimento dos alunos também estão na capa da obra: a professora de Arte, Adriana Turconi Kissmann, utilizou elementos das 58 ilustrações elaboradas pelos estudantes para compor a imagem de capa, que conta uma história por si só.

“Pequenos Escritores do Rui” é o 5º livro publicado através do selo Nascedouro, projeto mantido pela Editora Os Dez Melhores desde sua fundação, e que busca promover e estimular a leitura e a escrita entre crianças e adolescentes. Através desta iniciativa, já foram publicados textos e desenhos de mais de 180 estudantes gaúchos.

O lançamento da obra “Pequenos Escritores do Rui” já tem data, hora e local para acontecer: será dia 07 de julho, sexta-feira, às 19h, no Colégio Sinodal Rui Barbosa (Rua Pedro Vargas, nº 561). Nesta ocasião, os alunos/autores estarão autografando os exemplares do livro, que poderá ser adquirido por R$30,00. Após o lançamento, a obra poderá ser adquirida através da livraria virtual da Editora Os Dez Melhores (http://www.editoraosdezmelhores.com.br/livraria).

Uma oportunidade única de conhecer e reconhecer o trabalho destes pequenos grandes escritores, que não mediram esforços para criar um livro primoroso, repleto de criatividade, inteligência e beleza, nos mostrando que, nas mãos desta gurizada, nosso futuro está garantido.

Arquivado em: Educação