Colégios Militares de Goiás iniciam inscrições para Processo Seletivo 2018; são oferecidas mais de 5 mil vagas

20/09/2017 - 15h44 - Por Karoline Figueiredo

Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) iniciaram o prazo de inscrições para o Processo Seletivo 2018. Os interessados podem se candidatar até às 17 horas do dia 20 de outubro, em uma das unidades ofertantes das vagas, conforme disponíveis no Edital.

São oferecidas 5.694 vagas que serão distribuídas em Colégios Militares dos municípios de Aparecida de Goiânia, Anápolis, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Formosa, Goiânia, Goiás, Goianésia, Goiatuba, Jataí, Jussara, Jaraguá, Itauçu, Itumbiara, Inhumas, Novo Gama, Porangatu, Palmeiras de Goiás, Posse de Goiás, Quirinópolis, Rio Verde, Senador Canedo,Valparaíso de Goiás.

Do total de vagas disponibilizadas, 50% são destinadas aos dependentes legais de militares do Estado de Goiás, e os outros 50%, ao público em geral.

Para participar é necessário ser brasileiro ou possuir permanência regular no Brasil. Os Colégios atendem estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cópias da Certidão de Nascimento ou do RG, e da Declaração Escolar atual já que o preenchimento das vagas são para o próximo ano letivo. Os representantes legais dos estudantes menores de 18 anos também precisam apresentar o RG.

O Processo Seletivo será realizado por meio de sorteio às 9 horas do dia 26 de outubro. De acordo com Edital, o sorteio acontecerá em todas as Instituições que oferecem as vagas e todos os concorrentes deverão estar presentes.

Os selecionados realizarão as matrículas entre os dias 8 e 10 de janeiro de 2018. Os convocados que reprovarem de ano em 2017, serão desclassificados.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: