Coleta de dados do Censo da Educação Superior termina amanhã

19/04/2017 - 15h25 - Por Karoline Figueiredo

Os Institutos, Centros Tecnológicos Federais, Faculdades Isoladas Federais e demais Instituições de Educação Superior (estaduais, municipais, privadas e especiais) devem enviar seus dados ao Censo da Educação Superior até amanhã (20). Os dados são encaminhados por meio de preenchimento de questionários eletrônicos. Acesse o sistema.

Entre o período de 24 de abril a 5 de maio, o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) avaliará a veracidade das informações declaradas pelas Instituições de Ensino Superior (IES). O prazo para o repasse de dados das Universidade Federais encerrou dia 7 de abril e a verificação dos mesmos serão concluídos ainda esta semana pelo INEP.

Após a verificação dos dados, o sistema do Censo será reaberto e as IES deverão conferir e validar as informações. Depois desta etapa, o INEP realizará as rotinas de análise na base de dados do Censo para conferir novamente e finalizar.

Censo da Educação Superior é realizada anualmente pelo INEP e serve para obter informações detalhadas sobre as Instituições de Ensino Superior, cursos de graduação presencial e à distância, cursos sequenciais, vagas oferecidas, inscrições, matrículas, estudantes ingressantes e concluintes, corpo docente e organização acadêmica e administrativa. O Censo é a pesquisa mais completa efetuada no Brasil e o objetivo é oferecer aos gestores educacionais, à comunidade acadêmica e a sociedade a transparência no trabalho deste setor, além da busca pela melhoria e qualidade de ensino.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: