Como melhorar a comunicação escolar entre pais e a escola - Amber Sistemas

11/08/2017 - 09h03 - Por PRNewswire

SÃO PAULO, 11 de agosto de 2017 /PRNewswire/ -- Para que um aluno possa ter um bom desempenho em suas atividades, algumas coisas são imprescindíveis. Além da dedicação e horas de estudos necessárias, a instituição de ensino precisa ter uma boa comunicação com os pais ou responsáveis a fim de manter um diálogo saudável e mantê-los sempre cientes da situação do aluno na escola.

Antigamente, o contato funcionava por vias extremamente tradicionais.

As professoras costumavam encaminhar bilhetes aos pais dos alunos, ou ligar para a casa dos responsáveis quando fosse necessário algum comunicado sobre os filhos no colégio.

Isso resultava em duas situações:

A primeira - em caso de bilhetes, os pais poderiam sequer ver o recado deixado no caderno do filho, visto que nem todos os pais realizam um acompanhamento regular das atividades da criança. Em segundo lugar, os comunicados entre pais e escola eram esporádicos, pois não seria com frequência que uma escola entraria em contato com os responsáveis pelo telefone.

Com a entrada de novas tecnologias no mercado, essa realidade pôde ser drasticamente transformada.

Com a popularização dos computadores, tablets e smartphones, além do crescente número de usuários na internet - pais, alunos e escolas puderam se tornar muito mais integrados em um sistema que favorece a todos e que resulta, principalmente, em um melhor aprendizado por parte do aluno, melhor acompanhamento por parte dos pais e melhor administração pedagógica por parte da instituição.

Portanto, para responder à pergunta "Como melhorar a comunicação entre pais e a escola?", a resposta é simples - internet. Especialmente com sistemas desenvolvidos para integrar todos os elos desta corrente de educação, a Amber Sistemas desenvolveu a plataforma Portal Dominus, utilizada por diversas instituições de ensino .

Com o Portal Dominus, os pais acompanham em tempo real e diariamente a realidade do filho na escola.

Isso inclui, por exemplo, checar notas, faltas, ocorrências de sala, boletos e outras declarações, promovendo um perpétuo processo de acompanhamento e integração com a escola e as atividades dos filhos.

O aplicativo é extremamente versátil, apresentando funcionalidades para alunos que incluem o boletim online, avaliações, atividades e até fóruns de discussão.

Para professores, um sistema em tempo real de lançamento de notas, presenças e atividades.

Para a instituição de ensino, uma plataforma que congrega possibilidades relativas ao controle pedagógico das atividades da escola e um sistema completo de gestão acadêmica.

Contato:
Amber Sistemas
011 2089-2759 
www.ambersistemas.com.br

FONTE Amber Sistemas

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: