CONIF e CICan abrem inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos no Canadá

24/05/2016 - 16h47 - Por Karoline Figueiredo

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) em parceria com o Colleges and Institutes Canada (CICan) abriram na última sexta-feira as inscrições para o Programa de Bolsas de Estudos Canadá/Brasil.

O CONIF está ofertando 10 bolsas (7 de estudos em Inglês e 3 de estudos em Francês) para intercâmbio acadêmico no Canadá, voltadas para estudantes de cursos Superiores de Tecnologia da Rede Federal de todo Brasil. Para participar, o candidato deve ter cursado 2 semestres consecutivos e sem reprovações; possuir nota média geral de no mínimo 7,0; ter bom entendimento na língua inglesa ou francesa; e ter no mínimo 1 semestre letivo para ser concluído ao retornar ao Brasil.

Os interessados em realizar as inscrições deverão primeiramente acessar o edital, no item "Processo de Inscrição" verificar os procedimentos que devem ser seguidos. As inscrições vão até dia 15 de junho e o resultado final será divulgado dia 30 de junho no portal do CONIF.

Os brasileiros contemplados permanecerão por 16 meses em Instituições Canadenses, no período de setembro de 2016 a dezembro de 2017. Os estudantes receberão auxílio financeiro mensalmente para cobrir despesas como os testes de idiomas, aquisição de material, moradia, mensalidade e viagem, além do seguro-saúde.

Durante a permanência no Canadá, os alunos participarão do curso de Línguas (4 meses), terão 2 semestres acadêmicos com aulas regulares (8 meses) e participarão de estágio na área de estudo ou projeto de pesquisa (2 a 3 meses).

Acesse:

Edital

Formulário de inscrição e informações em Inglês

Formulário de inscrição e informações em Francês

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: