CONIF oferece formação de professores no Reino Unido

30/08/2016 - 15h41 - Por Karoline Figueiredo

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF) em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC-MEC), a Association of Colleges do Reino Unido (AoC) e o Prosperity Fund do Governo Britânico (FCO) abriram ontem (29) as inscrições para o Programa Brasil-Reino Unido.

O programa é voltado para formação de professores brasileiros no Reino Unido por período de 2 meses. Podem participar da seleção, docentes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e do Colégio Pedro II especificamente nas seguintes áreas de ensino: Arte Culinária, Artes Cênicas, Agricultura, Construção, Design de Moda, Energia Renovável, Engenharia Naval, Engenharia Elétrica, Estudos do Meio Ambiente, Mecânica, Mecatrônica, Música, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia da Informação e Turismo.

Os interessados em concorrer a uma vaga devem encaminhar a Proposta de Plano de Trabalho (em Inglês) até dia 9 de setembro para o e-mail: [email protected]. Todas as informações sobre o Processo Seletivo estão disponíveis na Chamada Pública.

Os candidatos selecionados terão suas despesas custeadas pelo programa como: passagens aéreas, moradia, almoço durante a semana (exceto finais de semana), seguro médico, vale transporte e bolsa no valor total de 840 libras esterlinas. As despesas com a documentação e passa porte é de responsabilidade dos candidatos.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: