Consulta Pública sobre mudanças no ENEM é prorrogada até 17 de fevereiro

09/02/2017 - 15h04 - Por Karoline Figueiredo

Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para Consulta Pública do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) sobre as mudanças que podem ser realizadas no programa. A população pode acessar o site de Consulta Pública até dia 17 de fevereiro às 23h:59 para opinar e sugerir melhorias ao Exame que é realizado anualmente.

No portal, o MEC questiona em relação aos dias de aplicação das provas: se podem ser realizadas em apenas um dia; se permanecem em dois dias e quais poderiam ser, domingo e segunda-feira, dois domingos seguidos ou sábado e domingo. A consulta também inclui a possibilidade do estudante efetuar as provas utilizando o computador, um progresso previsto para ocorrer a partir do ano de 2018. Além de outras perguntas, o MEC também reservou um espaço para que a população brasileira possam dar sugestões e modificações para o ENEM.

A consulta que encerraria amanhã (10) foi estendida devido a grande participação do público. Até às 10 horas de ontem (8), o MEC recebeu 414 mil sugestões. Os interessados devem fazer um breve cadastro e a participação será computada apenas uma vez.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: