Correios abre inscrições para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas

14/02/2017 - 18h33 - Por Karoline Figueiredo

A empresa Correios abriu ontem (13) as inscrições para o 46º Concurso Internacional de Redação de Cartas voltado para estudantes de até 15 anos (com limite em 05/05/2017) de Escolas Públicas e Privadas de todo Brasil.

As inscrições podem ser realizadas até dia 17 de março na página dos Correios. O tema desta edição de 2017 é "Imagine que você é um assessor do novo secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas) - Qual é o problema que você o ajudaria a resolver em primeiro lugar e de que forma você o aconselharia pra isso?".

As Escolas interessadas em participar devem realizar uma seleção entre os alunos e classificar as 2 melhores cartas, esta é a 1ª etapa. Os responsáveis pelas Instituições farão as inscrições dos selecionados anexando suas Redações.

As próximas etapas são Estadual, Nacional e Internacional respectivamente. Na última fase (Internacional), a escolha será realizada pela UPU (União Postal Universal), sediada em Berna - Suíça.

Os textos devem ser escritos manualmente em forma de Carta, com caneta esferográfica preta ou azul, contendo no máximo 900 palavras.

O objetivo é promover a melhora da escrita e do conhecimento linguístico; despertar o interesse dos jovens pela leitura; incentivar a criatividade, entre outros. No âmbito Internacional, o Brasil é o segundo melhor colocado, atrás apenas da China.

Todas as informações e instruções estão disponíveis no Regulamento.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: