Cursos à distância do Senado

17/04/2012 - 11h11 - Por Antonio Gasparetto Junior





O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), órgão do Senado Federal, oferece cursos à distância, todos gratuitos, tanto para os servidores da Casa, como para a população em geral.

São ofertados cursos sem tutoria (sempre abertos para matrícula e sem limite de vagas), semitutoriados e com tutoria (possuem limites de vagas, há processo seletivo e são ofertados em épocas específicas).

Por serem cursos livres de capacitação, eles não necessitam e não contam com a chancela do Ministério da Educação. O ILB fornece, aos aprovados, certificado e declaração (com o conteúdo programático) emitidos eletronicamente e impressos pelo próprio aluno. Os certificados serão emitidos após 60 (sessenta) dias da efetivação da matrícula.

São oferecidos, no momento, os seguintes cursos sem tutoria: Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico – Doutrinas Políticas Contemporâneas: Liberalismo, Doutrinas Políticas Contemporâneas: Socialismo, Doutrinas Políticas Contemporâneas: Social-Democracia, Doutrinas Políticas Contemporâneas: Novas Esquerdas, Ética e Administração Pública, Excelência no Atendimento, Fundamentos da Integracao Regional: O Mercosul , Introdução ao Direito do Consumidor, O Poder Legislativo, Processo Legislativo.

Já os cursos semitutorados são os seguintes: Introdução ao Orçamento Público e Introdução à Tutoria em Educação a Distância. Ambos com pré-matrícula no período de 25 de abril a 5 de maio.

 

Para mais informações, acesse:

www.senado.gov.br/ilb