ENEM 2013: Provas dias 26 e 27/10

03/06/2013 - 13h30 - Por Fernando Rebouças





As provas do ENEM 2013 serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro deste ano. O exame será composto de quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação.

As provas terão início às 13h e os portões serão abertos às 12h (sempre no horário de Brasília). No dia 26 de outubro, os candidatos farão as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, até as 17h30. No dia 27 de outubro serão realizadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, que terminarão às 18h30. O candidato só pode entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Para levar o caderno de questões, é necessário esperar na sala até que faltem 30 minutos para o fim da prova.

Para a realização, das provas o candidato deverá levar  caneta esferográfica com tinta preta e feita com material transparente.

O Inep recomenda aos candidatos:

- Chegar ao local de prova ao meio-dia (horário de Brasília).

- Apresentar documento de identificação original com foto para a realização das provas; mas o candidato que não tiver o documento deverá apresentar boletim de ocorrência emitido no máximo 90 dias antes da data da prova e se submeter a uma identificação especial e preenchimento de formulário próprio.

- Antes de iniciar as provas, conferir se o seu caderno de questões contém a quantidade de questões indicadas no seu cartão-resposta e contém qualquer defeito gráfico que impossibilite a resposta às questões. O estudante deverá ler e conferir todas as informações registradas no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação, na lista de presença e demais documentos do exame.

Acompanhe informações sobre o ENEM 2013:

http://noticias.infoescola.com/enem/