Escola de Governo do Senado Federal oferece cursos a distância gratuitos e abertos para a comunidade

27/03/2017 - 09h01 - Por Thaís Ferraz

O Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) - Escola de Governo do Senado Federal oferece mais de 30 cursos gratuitos, online e com temas relativos ao Poder Legislativo, Orçamento, Administração Pública e Política. Os cursos são abertos a toda a população e oferecem certificados para quem concluí-los com sucesso.

Clique aqui e acesse a plataforma do ILB

Atualmente, são oferecidos 26 cursos na modalidade "Sem tutoria - Ensino a Distância". São eles: Cerimonial no Ambiente Administrativo; Conhecendo o Novo Acordo Ortográfico; Desenvolvimento de Equipes; Deveres, Proibições e Responsabilidades do Servidor Público Federal; Dialogando sobre a lei Maria da Penha; Direito Administrativo para Gerentes no Setor Público; Doutrina Política (engloba quatro cursos: Liberalismo, Novas Esquerdas, Socialismo e Social-Democracia); Ética e Administração Pública; Excelência no Atendimento; Fundamentos da Integração Regional: o Mercosul; Gestão Estratégica com Foco na Administração Pública; Introdução ao Direito Constitucional; Introdução ao Direito do Consumidor; Introdução ao Orçamento Público; Lei de Acesso à Informação; Modalidades, tipos e fases de licitação; O Poder Legislativo; O Poder Legislativo Municipal no Brasil; Ouvidoria na Administração Pública; Ouvidoria no Ambiente Legislativo Municipal; Política Contemporânea; Processo Legislativo Federal; e Relações Internacionais: Teoria e História.

Na página do ILB, também é possível ter acesso a quatro vídeo-aulas de Educação Cidadã e à Biblioteca Digital do Senado Federal. Além disso, são disponibilizadas cartilhas e manuais sobre temas como eleições e assédio sexual.

O Instituto Legislativo Brasileiro pertence ao Senado Federal e executa quatro serviços: Educação a Distância, Programa Interlegis, Pós-graduação e Treinamento Presencial. Mais informações podem ser encontradas nesta página.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: