Escola de Verão em Química abre inscrições para minicursos

10/12/2020 - 18h07 - Por Karoline Figueiredo

O Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) abriu as inscrições para a XLI Escola de Verão em Química - Prof. Dr. José Tércio B. Ferreira. Os interessados devem efetuar as inscrições no portal. O valor da taxa é R$ 20,00 e estudantes de graduação da UFSCar ficam isentos.

Nesta edição, a Escola de Verão traz o tema "A Química para o novo milênio", ofertando oito minicursos de forma online que contarão com a participação de pesquisadores do Brasil, França, Alemanha, Arábia Saudita, Espanha, Finlândia e Estados Unidos. Os encontros acontecerão entre os dias 22 de fevereiro 5 março de 2021

A Escola de Verão em Química acontece desde 1.981 e tem por objetivo reunir estudantes de graduação, pós-graduação e demais interessados sobre o assunto, promovendo a troca de experiências, debates e abrindo novas oportunidades para ingresso na pós-graduação, além de contatos internacionais.

O evento recebe apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Confira os temas a serem abordados e os palestrantes convidados na página do facebook. Para mais informações acesse o portal da UFSCar.

 

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: