Escolas participantes da Prova Brasil 2015 já podem conferir os resultados preliminares

27/07/2016 - 14h50 - Por Karoline Figueiredo

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (INEP) informou que já estão disponíveis para as Escolas, o resultado preliminar da Prova Brasil 2015. Os gestores das Escolas participantes podem acessar os resultados e entrar com recurso até dia 5 de agosto.

A Prova Brasil foi aplicada em novembro de 2015 nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática em 50 mil Escolas de todo país. Participaram dos testes, 4,5 milhões de estudantes do 4º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

As Escolas multisseriadas, particulares, com ensino exclusivo para Educação Profissional e para Jovens e Adultos (EJA); Escolas que obtiveram menos de 20 alunos nas etapas avaliadas ou que não atingiram 80% de participação dos alunos nos exames, ainda não receberam o resultado preliminar.

A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (ANRESC) na qual é conhecida como Prova Brasil faz parte do Censo e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). O propósito é avaliar, acompanhar e realizar melhorias para a qualidade da Educação.

Para obter mais informações acesse o portal do INEP.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: