Estudantes da UFPE lançam campanha de financiamento para pessoas que foram expulsas de casa por LGBTfobia

04/08/2016 - 17h51 - Por Karoline Figueiredo

Estudantes dos cursos de Administração, Design e Engenharia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) criaram a plataforma Web Mona Migs na qual foi lançada uma campanha de crowdfunding (finaciamento coletivo) com o objetivo de reunir pessoas que foram expulsas de casa por LGBTfobia (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros que sofrem rejeições).

O objetivo é divulgar para diversas regiões do país a necessidade e a importância de ajudar as pessoas que ficaram sem lar por conta de preconceito e intolerância dos próprios familiares. Infelizmente muitos casos como esses acontecem e milhares de jovens e adultos são renegados dentro de suas casas e ficam sem ter para onde ir. Por este motivo, a campanha foi iniciada e possui o propósito de captar recursos para abrigar pelo menos 500 pessoas temporariamente. Famílias dispostas em acolhê-las temporariamente também podem manifestar interesse pelo portal Mona Migs.

O projeto Mona Migs foi criado em abril deste ano após o Startup Weekend UFPE e atualmente faz parte do Mind The Bizz - programa de incentivo ao empreendedorismo voltado para empresas que estão em fase inicial. A iniciativa agora pode receber apoio de todos os lugares do mundo por fazer parte do site de financiamento coletivo Catarse.me.

Acesse o portal do projeto e o site da UFPE para obter mais informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: