FATEC abre inscrições para vestibular do 2º semestre

03/05/2016 - 10h28 - Por Thaís Ferraz

A Faculdade de Tecnologia (FATEC) abriu, nesta terça-feira, o período de inscrições para o vestibular do 2o semestre. Os interessados em concorrer às vagas oferecidas deverão se cadastrar online, na página da instituição, até o dia 9 de junho. A taxa tem valor de R$75.

Podem participar do processo seletivo candidatos que já possuam certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente ou que se formem antes da data da matrícula. As vagas são para cursos de graduação tecnológica presencial e a distância.

O Exame será aplicado no dia 3 de julho, em etapa única, dividida em duas partes comuns a todos os cursos: uma redação; e uma prova com 54 questões objetivas. Destes, 5 serão relativas a cada uma das oito disciplinas que compõem o núcleo comum do ensino médio (Matemática, Português, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês); 5 terão finalidade de verificar a capacidade de raciocínio lógico do candidato; e nove proporão a articulação de conhecimentos das disciplinas de Ensino Médio, para a solução de situações‐problema. Os candidatos poderão utilizar a nota obtida na prova objetiva do Enem para o cálculo da nota final da prova do Vestibular.

A lista de convocados será divulgada no dia 20 de julho. A FATEC oferecerá, neste processo seletivo, 15.325 vagas, distribuídas entre diversas unidades.

Mais informações no Manual do Candidato.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: