Fuvest abre inscrições para o vestibular 2017

19/08/2016 - 13h08 - Por Thaís Ferraz

A Fundação Universitária para Vestibular (Fuvest) da Universidade de São Paulo (USP) abriu, nesta sexta-feira, o período de inscrições para o vestibular 2017. O cadastro deverá ser realizado online, na página da Fuvest, até o dia 8 de setembro. O valor da taxa é R$160.

Clique aqui para realizar sua inscrição

O programa de inscrição indicará os procedimentos que deverão ser realizados pelos candidatos e solicitará os documentos necessários para a participação no processo seletivo. Após se cadastrar, os estudantes deverão gerar o boleto da taxa de inscrição até o dia 8 de setembro e pagá-lo até a data limite de 9 de setembro.

A prova da primeira fase será realizada no dia 27 de novembro. Nesta etapa, os candidatos deverão responder à 90 questões, divididas entre as matérias de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Todas as questões serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. A segunda fase, constituída de três provas discursivas, será aplicada nos dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2017.

A Fuvest oferece, neste processo seletivo, 8.734 vagas para os cursos de graduação da USP e 120 para os cursos da Faculdade de Ciências Médicas Santa Casa de São Paulo. Além disso, 2.338 vagas serão disponibilizadas para ingresso via Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

Mais informações no Manual do Candidato.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: