FUVEST abre inscrições para vestibular da USP 2015

22/08/2014 - 12h31 - Por Thaís Ferraz

A Fundação Universitária para Vestibular (Fuvest) da Universidade de São Paulo (USP) abriu, nesta sexta-feira, o período de inscrições para o vestibular 2015. A inscrição deverá ser realizada online, através da página da Fuvest, até o dia 8 de setembro. A taxa tem o valor de R$145,00.

Clique aqui para realizar sua inscrição

O programa de inscrição indicará os procedimentos que deverão ser realizados pelos candidatos e solicitará os documentos necessários para a participação no processo seletivo. Após se cadastrar, os estudantes deverão gerar o boleto da taxa de inscrição até o dia 8 de setembro e pagá-lo até a data limite de 9 de setembro. O programa de inscrição permitirá que os candidatos retifiquem as informações fornecidas (como carreira/curso, região escolhida para a realização das provas, endereço residencial, telefone, endereço eletrônico), até as  23h59min do dia 8.

 A prova da primeira fase será realizada no dia 30 de novembro. Nesta etapa, os candidatos deverão responder à 90 questões, divididas entre as matérias de Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática e Química. Todas as questões serão de múltipla escolha, com cinco alternativas cada. A duração da prova será de 5 horas. A segunda fase, constituída de três provas discursivas, será aplicada nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015.

A primeira chamada será divulgada no dia 31 do mesmo mês. A USP oferecerá, neste processo seletivo, 11.177 vagas, sendo 11.057 para a própria Universidade e 120 para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: