Hoje termina o prazo para que manifestantes desocupem as Escolas para realização do ENEM 2016

31/10/2016 - 14h35 - Por Karoline Figueiredo

Conforme solicitado pelo Ministério da Educação (MEC), hoje (31) termina o prazo para que os estudantes protestantes contra a reforma do Ensino Médio e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 241 ) desocupem as Instituições de Ensino nas quais serão utilizadas para aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela elaboração e aplicação de provas, os locais que não forem liberados até esta segunda-feira às 23h:59min, o ENEM para os inscritos especificamente destes locais será cancelado. Diante da situação, o Exame para estes candidatos acontecerá em data posterior. As provas não serão realocadas para outras Escolas por questões de segurança e logística.

As manifestações iniciaram no dia 3 de outubro no Paraná e se espalharam por todo Brasil. Escolas, Institutos e Universidades de 21 Estados e Distrito Federal estão sendo ocupadas por estudantes que reivindicam contra às mudanças do Ensino no país e a PEC 241 que prevê a limitação de gastos em diversas áreas, inclusive Educação.

O ENEM será realizado nos dias 5 e 6 de novembro. Para os participantes que queiram tirar dúvidas, o Plantão do INEP atende das 8h às 20h - basta ligar para : 0800.616161.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: