Idiomas sem Fronteiras oferece cursos presenciais gratuitos de língua inglesa

20/03/2015 - 09h15 - Por Thaís Ferraz

O Programa Idiomas sem Fronteiras, vinculado ao Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para cursos presenciais e gratuitos de língua inglesa. Os estudantes deverão se cadastrar na página do programa até as 12 horas da próxima quinta-feira (26). O ISF contempla apenas a comunidade universitária.

Os cursos são oferecidos pelos Núcleos de Línguas (NucLi) de cada universidade e são voltados principalmente para o contexto acadêmico. Os estudantes podem participar de cursos de preparação para exames de proficiência, de conversação sobre cultura e de habilidades linguísticas (listening, speaking, writing, reading), entre outros. Os cursos não são sequenciais e não exigem pré-requisitos.

Não é necessário ser aluno de uma área elegível para o Ciência sem Fronteiras para se inscrever nos cursos do ISF. O programa de idiomas contempla alunos de graduação, mestrado e doutorado e também servidores das universidades. A única exigência é que o candidato seja aluno regular do My English Online (MEO) ou tenha realizado o TOEFL ITP oferecido pelo programa.

Para mais informações sobre o Idiomas sem Fronteiras, clique aqui.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: