IES devem inscrever estudantes no Enade 2014

07/08/2014 - 11h23 - Por Thaís Ferraz





Termina, nesta sexta-feira (08), o prazo para que as Instituições de Ensino Superior (IES) inscrevam os estudantes dos cursos que serão avaliados no Enade 2014. A prova, que completa dez anos de existência, será aplicada no dia 23 de novembro.

Nesta edição, serão avaliados os estudantes em final de primeiro ano (ingressantes) e de último ano (concluintes) dos seguintes cursos:

  • diploma de bacharel em Arquitetura e Urbanismo; Sistema de Informação; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Mecânica; Engenharia Química; Engenharia de Alimentos; Engenharia de Produção; Engenharia Ambiental; Engenharia Florestal; e Engenharia.
  • diploma de bacharel ou licenciatura em Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Sociais; Filosofia; Física; Geografia; História; Letras-Português; Matemática; e Química.
  • diploma de licenciatura em Artes Visuais; Educação Física; Letras-Português e Espanhol; Letras-Português e Inglês; Música; e Pedagogia.
  • diploma de tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Automação Industrial; Gestão da Produção Industrial; e Redes de Computadores.

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes integra o  Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e tem como objetivo avaliar a formação acadêmica dos estudantes, tendo como base os conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Mais informações no Manual do Enade.

Arquivado em: Enade